domingo, 2 de janeiro de 2011


Olá!!! Como passaram de Natal e Ano Novo?

O meu foi "normal", sem novidades, passei na casa da minha cunhada tanto o Natal como o Ano Novo. Comi com moderação, tanto que emagreci 200 gramas, entre o Natal e o Ano Novo, me pesei hoje e estou com 90, 4 kg. Fiquei feliz, normalmente engordava com as festas. Tinha muita comida gostosa, um exemplo foi o churrasco de ontem (01/01), na casa de um primo do meu esposo: comi maionese de legumes, uma outra maionese com frango, salada (vinagrete), farofa, somente 1 colher de sopa de cada, acrescentei 2 colheres de sopa de macarrão de forno, 2 pedacinhos de carne assada e 3 rodelas pequenas de linguiça. Pode parecer muito, mas o meu prato ficou com pouca comida. Só não tirei foto porque a casa estava cheia e ia ser um pouco constrangedor.
Agora quando eu for almoçar fora, ou em uma festa farei assim: 1 colher de sopa ou 1 salgado de cada, somente para provar, assim eu me controlo mais e não passo vontade. Normalmente, as festas não tem tantas opções e tem coisas que eu nem ligo.

Voltei a anotar o que como e também os exercícios praticados, além da quantidade de água e os meus cuidados pessoais. Este ano eu vou emagrecer!!!

Gostaria de desejar à todas um excelente Ano Novo, com muita saúde, alegria e vitórias.

Beijos!!!

3 comentários:

  1. Oi Elaine....Feliz Ano Novo, estou entrando para a familia dos blogges.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Um excelente 2011 prá você!
    Pelo visto, começou com o pé direito, né? Que permaneça assim nos demais dias do ano também...

    Beijão e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Você teve um comportamento bacana, moderado, sem se privar do que gosta e por isso, esta satisfação agora, merecida, de ter emagrecido durante as festas. Parabéns.
    Realmente, é possível aproveitar os eventos sem precisar mergulhar na comida com exagero.
    E com o tempo, você acabará abrindo mão de algumas coisas que hoje ainda não consegue, porque verá que elas não são tão essenciais assim, poderá selecionar ainda mais. Por exemplo, raramente eu como salada de maionese nos churrascos, eu nem acho que combina sabe?
    Outro dia comi e até estranhei! E gosto bastante de maionese! Mas com churrasco eu acho que vai mais uma farofinha com molho à campanha (em alguns lugares o povo chama de vinagrete), uma boa saladona verde, algo assim.
    Parabéns mesmo, continue assim e terá um 2011 cheio de celebração de emagrecimento! E saúde!
    Beijo

    ResponderExcluir