sábado, 5 de fevereiro de 2011

CONSULTAS MÉDICAS E PUXÃO DE ORELHA!

Ontem fui ao médico e vou contar como foi:

ENDOCRINOLOGISTA: A consulta mais rápida que eu já fui na vida. Parecia que estava mais preocupado em me passar o remédio do que como a minha saúde estava. Solicitou vários exames e me pediu para voltar depois de um mês e magra! Ao me receitar o remédio, eu disse que havia tomados vários e quais eles eram, mas mesmo assim ele disse que era necessário. Inclusive que a fórmula tinha uma quantidade pequena de remédio alopáticos (aquele que não é natural). Encomendei e acredito que vou tomar pelo motivo abaixo.


Me pesei (87 kg), até achei que o meu peso estava baixo (me pesei na farmácia que sempre me peso e foi 90,8 kg); mas o que me assustou foi a pressão: 15 / 12. Bem alta, pra quem tinha 10, 11 por alguma coisa.


Por sugestão da enfermeira, passei no CARDIOLOGISTA, que também estava na clínica e foi aí que levei o maior puxão de orelha: "As pessoas esperam engordar 20, 30 kilos pra depois vir ao médico e querer emagrecer", e mais um monte de coisas. Perguntou o motivo de ter engordado, mandou parar com o refrigerante, fazer exercícios físicos e controlar a alimentação. Bom, pelo menos a consulta demorou mais um pouco. Ele mediu novamente a pressão, estava 17/13, porque eu tinha subido um lance de escadas e me receitou um remédio caso a pressão aumente. Solicitou também mais alguns exames.


Resumindo: preciso me cuidar, o que antes em grande parte era por causa da aparência, agora é uma questão de saúde. Hoje fui ao mercado, comprei um monte de coisas leves e lights e o almoço foi quase sem sal.

Segue algumas informações retiradas do Google, sobre pressão alta:


Desejo à todas um excelente final de semana!!! Se cuidem!
Beijos!

2 comentários:

  1. Ah, eu fico indignada. Jà passei, em outros tempos, por médicos assim, ridículos, como o esu endocrinologista. Me deculpe, amiguinha, mas isso não é médico. Um cara que nem olha para você, que não tem interese em conhecê-la um pouco melhor, ter noção do que você faz, deixa de fazer, de quem você é, do que a levou a estar ali etc. E já vai passando remédio. Não acho que você deva seguir essa orientação, me desculpe a intromissão. Acho que deve buscar outro médico, que realmente tenha interesse em você, na sua saúde, o seu bem-estar, no seu emagrecimento de forma equilibrada e segura.
    Quanto ao cardiologista, embora esteja certo na observação, poderia ter sido mais gentil na forma de comentar.
    Esses caras parecem que estão de favor né?O importante é que você esteja consciente do quanto vale a pena se esforçar para mudar o jogo a seu favor tá?
    empre na sua torcida.
    Beijo
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Odeio médicos que não nos dão atenção! A minha endócrino é meio "fria" também, mas pelo menos aceitou o fato de eu não me dar bem com os medicamentos...
    Quanto à P.A., sou hipertensa e te digo que não é fácil. Portanto, se conseguir evitar que isso se torne um problema crônico, faça-o. Siga direitinho as orientações do seu médico, viu?

    Beijos!

    ResponderExcluir